A pequena Gadú

A pequena Gadú

O sol apareceu tímido durante o dia, animando aqueles que estavam na expectativa para ir à praça Barão do Rio Branco à noite para o show da cantora Maria Gadú. Uma das atrações convidadas do Natal da Cidade, ela e sua banda chegaram a Vitória da Conquista no dia anterior, 22, e sentiram que o clima estava bastante intimidador para o público.

A chuva, no entanto, só apareceu no final da tarde da segunda-feira. Quando a banda passava o som no palco do Natal da Cidade, uma chuva torrencial desabou. Mas, durou apenas alguns minutos e daí a não voltou a aparecer. Um pouco mais tarde, o público conquistense então lotou a praça para o show da pequena Gadú. No entanto, não posso afirmar com certeza que aquele público deixaria de ir à praça para prestigiá-la, mesmo se houvesse uma forte chuva.

Assim como aconteceu no dia da apresentação de Nando Reis, a praça estava tomada por um público formado, principalmente, por jovens. Foi a terceira vez da cantora em Conquista, a primeira para uma apresentação aberta. Muitos dos que estavam ali, estiveram nas três apresentações. Outros, viam a artista pela primeira vez. “Foi a primeira vez que fiz show em praça e a galera fez um silêncio, prestando atenção na canção, curtindo, foi demais”, disse ela, que encerrou aqui em Conquista a sua agenda de shows de 2013, ainda de muleta, por conta de uma recente cirurgia no joelho.

Fotos: Secom PMVC/Arthur Garcia
Fotos: Secom PMVC/Arthur Garcia

No repertório, sucessos de sua carreira como “Linda Rosa”, “João de Barro”, “Laranja” e composições de Renato Russo (“Quase sem querer”), Hebert Vianna (“Lanterna dos Afogados”) e Cazuza (“Ideologia”). Para finalizar, a praça pulou com um grande sucesso do carnaval baiano cantado por Maria Gadú, “Eva”. O gostinho de quero mais ficou para alguns, para outros o show nem deveria ter terminado por conta da falta de alguns sucessos.

Vannaide Bahiano, por exemplo, escreveu no Facebook: “o que foi o show de Maria Gadú ontem??? Não consigo achar palavras para descrever… Tudo muito perfeito… Senti falta de Dona Cila…”. Já Jerffesson Soarez publicou: “foi lindo demais, sua voz me dá arrepios, foi realmente emocionante, Gadú. Até 2014”.

Renata Gomes, no Instagram comentou: “não cantou Shimbalaiê, nem Ne Me Quitte Pas, mas valeu muito a pena! Perfect!”.

Na mesma rede social, Gadú agradeceu a receptividade e ficou na vontade para voltar logo. “Gratidão! Último show do ano aqui em Conquista! Abençoados pela chuva que não veio! Até ano que vem meus amores!”, postou ela logo após o show. “A chuva que não veio foi a resposta do seu sucesso”, respondeu a fã Maricélia.

Hoje, 24, penúltima noite do Natal da Cidade, a principal atração é a cantora portuguesa Susana Travassos, com participação do compositor-violonista brasileiro Chico Saraiva. Antes deles sobem ao palco a cantora Geisiane e também o cantor Papalo Monteiro. A programação está prevista para começar às 19:30.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *