O anúncio de um show da banda New Hit em Vitória da Conquista foi feito no Facebook, no domingo (3), pela produção de uma festa. Não demorou muito, surgiram as críticas e os protestos contra a realização do evento. Um abaixo assinado virtual foi feito na rede Avaazz e já soma mais de 620 apoiadores. O protesto espalhou pelas redes sociais e fez efeito.

reprodução1

Hoje, no mesmo perfil que anunciou a participação da banda New Hit na festa, uma nova mensagem:

reprodução2

Desde quando voltou a fazer shows, a banda tem enfrentado protestos por onde passa. A primeira manifestação foi contra o show no Festival de Pagode de Salvador, que aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado e que seria a volta aos palcos depois da prisão. A banda foi anunciada como atração, mas foi retirada logo após manifestações via internet. O retorno da banda aos palcos só aconteceu no dia 30 de novembro, em Feira de Santana.

Em outras cidades também ocorreram o cancelamento do show por conta de reivindicações. Em janeiro, apresentações em Aracaju e em Maceió foram canceladas.

CASO NEW HIT – Os nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência. Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada, ficaram 38 dias detidos em Feira de Santana e hoje respondem pelo crime em liberdade.

O ESTUPRO – As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

Comentários

Eu acho é pouco, esses vermes nem deveria estar soltos. Só no Brasil mesmo, onde autores de um crime hediondo estão soltos, fazendo shows como se nada tivesse acontecido. PODRE! Espero do fundo do meu coração que eles sejam condenados e paguem por cada minuto de sofrimento que eles causaram às vítimas!

Deixe um comentário