Segundo turno foi tranquilo em Vitória da Conquista

Eleitores enfrentaram filas pequenas durante todo o dia, na maioria das seções

A votação do segundo turno de Vitória da Conquista, ocorrida neste domingo, foi marcada pela tranquilidade. A justiça eleitoral e os órgãos de segurança pública consideraram que tudo ocorreu dentro da normalidade no primeiro segundo turno ocorrido na cidade.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral apenas uma urna eletrônica, das 616, apresentou problemas na cidade, mas não precisou ser substituída, o problema foi resolvido na própria seção de votação. A apuração de Vitória da Conquista foi a última a ser encerrada no Brasil, às 20h55 (21h55, no horário de Brasília).

As polícias também divulgaram as ocorrências registradas no dia. Uma van foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116 por fazer transporte irregular de eleitores. O veículo não estava autorizado pela justiça eleitoral para transportar eleitores. O motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.

De acordo a Polícia Militar, uma pessoa foi detida por praticar boca de urna e um proprietário de um bar também foi encaminhado à delegacia da PF, por desrespeitar a Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 6 às 18 horas do dia da votação.

Foto registrada por eleitor e publicada no Facebook

SUJEIRA – O que chamou atenção dos eleitores foi a sujeira das ruas no domingo de votação. Uma grande quantidade de panfletos e santinhos foram espalhados por ruas e avenidas, principalmente o “15”. O número do candidato Herzem Gusmão (PMDB) estava por toda parte. Segundo as informações contidas no próprio panfleto, foram impressos 200 mil “15”. A estratégia do partido era mesmo espalhar o número pela cidade, pois o panfleto não era adesivo, não tinha sido usado como material de campanha e tinha impressão dos dois lados – fazendo com que o número ficasse sempre visível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *