Salvador pela Barra

É o bairro onde eu fico quando estou por lá, então, comemoro daqui os 463 anos da cidade do Salvador com indicações de lugares que fazem da Barra ainda mais agradável e prazerosa. Aproveite a capital baiana pela Barra – você também vai gostar!

PRAIA DO PORTO
A mais democrática e gostosa praia de Salvador, eleita entre as melhores do mundo, é lugar para todas as tribos, queira você pegar um bronze, dar um mergulho, comer sanduíche natural (ou o camarão do João), apreciar os corpos, assistir ao pôr do sol, pular do trampolim…

BAR DO CHICO
Rua Presidente Kennedy, 179
Um bom e tradicional boteco (desde 1969), com mesas pela rua e ótimos tira-gostos para acompanhar aquela gelada. Dica: a moqueca é de lamber os beiço.

IGREJA SANTO ANTÔNIO DA BARRA
Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra)
Quem visita Salvador tem que ir em, ao menos, uma igreja. A de Santo Antônio da Barra é uma boa opção para se benzer. Construída em local privilegiadíssimo, no final do século XVI, em estilo arquitetônico clássico, é também um ótimo lugar para apreciar a Baía de Todos os Santos.

CABANA DA CELY
Av. Almirante Marquês de Leão, 183
O início da noite pode começar por aqui. Antes da balada (ou depois da praia), que tal caranguejo, lambreta, petitinga, lula, casquinha de siri, caldos ou pastéis? A galera está sempre por lá, quem sabe já não começa a paquera… Sugestão: o pastel de camarão – vem entupido de recheio!

LIVRARIA SARAIVA
Av. Centenário (Shopping Barra)
Um mundo de livros à sua disposição em altas prateleiras – tem de tudo e um pouco mais – para todos os gostos. Ainda tem revistaria, loja de cds e dvds, departamento de produtos eletrônicos e um café.

ALIANÇA FRANCESA
Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra), 401
Num casarão do século passado funciona sala de cinema – do circuito Sala de Arte, teatro, galeria de arte e cafeteria a céu aberto. Anualmente, diversas atividades compõem o roteiro artístico-cultural da cidade.

Uma última dica: faça uma caminhada pela orla, tome uma água de coco, peça um acarajé e assista ao pôr do sol lá no Farol… Xalálá lá lá lá lá lá lá ou mi ou mai…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *