Randômicos lança primeiro EP

Baianos fazendo música que fala da relação do homem com o mar… Nenhuma novidade! Mas, e se for baianos roqueiros de Vitória da Conquista? Pouco provável, né? Só que a banda Randômicos foi pelo caminho mais difícil mesmo.

Apesar da banda estar em atividade desde 2009, o EP Acendam as Luzes é o primeiro álbum do grupo formado atualmente por Linauro Neto (baixo), Raoni Botelho (bateria) e Tales Dourado (vocal e guitarra). São quatro canções autorais que “tratam de forma poética da relação do homem com o mar, do encantamento amoroso, da desilusão, das lembranças e do imaginário e religiosidade popular”, diz o baixista.

“Sempre nos cativou a antiga concepção de um disco como uma obra de arte completa, desde a capa até a escolha da sequência das músicas, o que, infelizmente, vem sendo abandonado atualmente, com a preferência de lançamento de singles para a internet pela banda novas”, explica Linauro sobre a preocupação conceitual do power trio, que prefere cantar em português e caminhar pela originalidade, apesar das referências do rock alternativo inglês.

O álbum será lançado oficialmente em breve e foi realizado com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), em dois formatos – digital (com distribuição livre) e vinil 7′ com tiragem de 300 cópias.

A produção musical foi assinada por André T (Estúdio t), que já produziu nomes como Cascadura, BaianaSystem e Retrofoguetes. A capa é de Ully Flôres e Felipe Rezende.

Curta esse som!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *