Quem vai para a Fligê 2019

Quem vai para a Fligê 2019

A quarta edição da Feira Literária de Mucugê, que leva à Chapada Diamantina muito mais que escritores, pesquisadores e professores, vai acontecer de 15 a 18 de agosto, dedicada ao escritor e poeta baiano Castro Alves, garantindo uma imersão cultural à população daquela região e aos seus visitantes.

Para esse ano, alguns nomes já estão confirmados, confira:

Mailson Furtado – Escritor do melhor livro do Prêmio Jabuti 2018, “À Cidade”, escolhido também como melhor poesia na mesma premiação. O livro foi uma produção independente, uma autopublicação.

Jarid Arraes – Uma das mais jovens escritoras da literatura brasileira contemporânea, tem uma formação singular assentada no Nordeste, na tradição do cordel e da xilogravura. Autora de “As Lendas de Dandara”, “Heroínas Negras Brasileiras: em 15 cordéis” e “Um Buraco Com Meu Nome”.

Itamar Vieira Júnior – Recebeu o Prêmio Leya em 2018 pelo seu primeiro romance, “Torto Arado”. O autor se inscreve na nova geração de contistas baianos.

Noemi Jaffe – Entre os seus livros, destacam-se: “A verdadeira história do alfabeto” (Prêmio Brasília de Literatura em 2014), “Írisz: as orquídeas” e, o seu mais recente trabalho, “Não está mais aqui quem falou”.

Luís Serguilha – Poeta português, pesquisador da poesia brasileira atual e crítico literário. Autor de 14 livros, também escreve ensaios e colabora com revistas de arte. Recebeu o Prêmio de Literatura Júlio Brandão (2000) pelo livro de prosa, “Entre Nós”, e o Prêmio Hermilo Borba Filho (2019) por “Harmatía”.

Meimei Bastos – Escritora, poeta, atriz, professora e coordenadora da batalha de poesia falada, “Slam Q’brada”. Autora de “Um verso e mei”, em 2018, foi premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal com o prêmio Cultura e Diversidade, na categoria Equidade de Gênero. 

A Fligê é um realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), em parceria com o Coletivo Lavra.

Mais informações no site oficial da Feira.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *