A semana da criança foi especial em Vitória da Conquista. Uma mostra de cinema foi dedicada ao público infantil, que aproveitou a programação gratuita de exibição de filmes durante cinco dias. O encerramento aconteceu no dia 12, em duas praças públicas da cidade, com a projeção do longa metragem “Uma professora muito maluquinha”, de André Alves Pinto e César Rodrigues, adaptação do livro de Ziraldo. Muitos também adultos aproveitaram o cinema ao ar livre para a diversão de toda família com a comédia nacional lançada em 2011.

Ao todo, a programação da Mostrinha de Cinema Infantil atraiu cerca de quatro mil crianças, com idade entre 4 e 12 anos. Os participantes assistiram a curtas no Teatro Glauber Rocha, com sessões direcionadas à faixa de idade, e a oficinas de Animação/Pixilation, Fotografia e de Produção Audiovisual/Sonorização. Voltada para educadores, teve a oficina Cineclube na Escola.

JÚRI – Presidido pelo ator mirim Vinícius Nascimento, destaque da produção nacional “À beira do caminho”, e mais seis estudantes da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, com a tutoria da professora Macelle Khouri, o primeiro júri infantil da Mostrinha de Cinema se encantou com uma narrativa dramática para escolher o grande destaque do evento.

Cuidadosamente avaliados pelo exigente corpo de jurados, que assistiu aos 22 curtas-metragens exibidos nas três sessões diárias, durante a 3ª Mostrinha de Cinema Infantil, os filmes “As Folhas”, de Deleon Souto, “Lá Longe”, de Juliano Carpeggiani, e “O Fim do Recreio”, de Vinicius Mazzon e Nélio Spréa, foram eleitos os grandes destaques do evento. “Disque Quilombola”, de David Reeks, ganhou Menção Honrosa.

Deixe um comentário