Os três médicos foram recebidos nesta segunda (2/9); Roland Lavigne (ao centro) comunicou que desiste da vaga
Os três médicos foram recebidos nesta segunda (2/9); Roland Lavigne (ao centro) comunicou que desiste da vaga

Inscrita para participar do programa federal Mais Médicos, a prefeitura de Vitória da Conquista pleiteou receber nove profissionais na primeira etapa do programa e foi contemplada com cinco médicos. No entanto, dois deles desistiram antes mesmo de chegar à cidade, alegando questões pessoais.

Os outros três foram recebidos pela administração municipal nesta segunda-feira (2/9), quando foram apresentados à equipe da secretaria municipal de saúde e ainda participaram de uma oficina no auditório do Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav). Na ocasião, foi anunciado que os médicos Nadir Aparecida da Silva, Roland Lavigne do Nascimento e Rodrigo Leite de Andrade já passariam a atuar no dia seguinte (3/9) nas unidades de saúde na Vila Serrana, Bate Pé e Pedrinhas.

Ontem, o médico Roland Lavigne publicou na sua página no Facebook que estava desistindo de participar do programa. O médico é vereador em Ilhéus e iria se afastar do legislativo na sua cidade para atuar como médico em Vitória da Conquista, no entanto, “diante da oferta de posto de saúde em zona rural, o que demandaria muito tempo com o deslocamento, resolvi solicitar o meu desligamento no programa e continuar exercendo meu cargo como vereador”, relatou no Facebook. A secretaria de saúde do município informou que não havia recebido comunicado oficial do médico.

Vitória da Conquista já está inscrita para segunda fase do programa, esperando receber seis médicos na segunda fase. O Ministério da Saúde deve encaminhar novos profissionais para compor a rede de saúde do município em outubro.

Deixe um comentário