Olá, quereeeedos!!!
Hoje eu escrevo, a pedidos, mas com muito carinho, para o Conversa de Balcão. São DEZ tópicuzinhos IM-POR-TAN-TÍ-SSI-SSI-MOS (!) para os amiguinhos que estão criando blogs e querendo ser, um dia, um jornalista de tamanha referência quanto a da minha pessoa que vos escreve.
Vamos às lições:
1) Blogueiro que se preze faz de tudo por cliques! Então, não tenham medo nem dó de ninguém, não pensem duas vezes, escrevam logo enquanto a fofoca está quentinha e publique-se! O que vale é dar o furo. Esse é o foco: tudo pela audiência.
2) Sigam a intuição. Blogueiro de verdade pega a notícia no ar!
3) Nunca revelem as suas fontes, afinal elas podem sequer existir – mas ninguém, absolutamente ninguém, precisa saber desse detalhe, nem mesmo sua fiel escudeira.
4) Vale tudo pela informação. Até quebrar as regras do velho jornalismo. Vale usar as pessoas e até mesmo comprá-las com alguma coisa que elas queiram muito. É como eu sempre digo: tudo vale a pena quando a audiência não é pequena.
5) Querem fazer chantagem e conseguir se dar bem? Sejam ESPERTOS então!!! Pensem bem pra não fazerem besteira e o tiro sair pela culatra!
6) Investigar é tudo! Procurem descobrir todos, eu disse TO-DOS, os podres da high society para jogar tudo no ventilador (mas, não percam a chance de negociar com os interessados, em valores reais – dólares ou euro, antes).
7) Tudo que é de interesse de todos não passa ileso ao meu olhar, aos meus comentários. Alfinetar não é uma questão de maldade, apenas de interesse de todos. Essa é a regra!!!
8) Eu quero o prazer de provocar o tsunami. Tenham sempre essa missão: instaurar o caos.
9) Publique-se tudo sobre a vidinha daqueles que adoram estar na mídia! Uns nem adoram tanto, mas e daí?! O que importa é que são notícia!!!
10) Vá pra rua, baby, pra porta das delegacias, das mansões e dos palacetes dos imperadores. Não seja mais um jornalista de ar condicionado!
Mas, lembrem-se: quem nasceu pra fofoqueiro nunca vai ser um Renato Machado.
Beijo do magro. Fui!!!
Téo Pereira