Filmado no ano passado na cidade de Ituaçu, o novo filme do conquistense George Neri caminha para sua fase final. Com previsão de ser finalizado em junho desse ano, o longa “A Doce Flauta de Liberdade” é uma homenagem ao cinema, com referências às produções americanas da década de 1970. “Recheado de referências aos clássicos, a produção instiga o expectador a experimentar novas configurações com a sétima arte, sobretudo em tempos de redes, links e outras formas de interatividade”, diz a divulgação.
A trama acontece em uma cidade pequena do interior da Bahia, onde um gerente de cinema cumpre o papel de censor e se posta no embate entre o setor conservador da comunidade, preocupada com as “más influências” trazidas pelo cinema, e os que querem a liberdade de desfrutar de todas as inovações contidas nos rolos dos filmes. A partir daí, a história se desenvolve em lances de humor e situações surreais.
A produção conta com a participação do cantor Otto, dos veteranos atores conquistenses Gildásio Leite e Sônia Leite, do professor Adão Albuquerque e de uma gama de jovens iniciantes. Nos papéis principais, estão Iara Barbosa, Eliene D’Goio, Eduardo Oliveira e Francisco Carlos.
Confira depoimento do diretor no vídeo abaixo e outras informações na fanpage oficial (A Doce Flauta de Liberdade).
[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=zC_tn9Q663A’]