Em Conquista, Paulo Henrique Amorim critica o PT

Foto: Secom/PMVC

Convidado para fazer a conferência de abertura do Festival da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o jornalista Paulo Henrique Amorim falou sobre o contexto sócio-político brasileiro e demonstrou confiança no Brasil. Otimismo a parte, destaco as críticas que o também blogueiro fez ao Partido dos Trabalhadores durante entrevista coletiva, ao falar sobre regulação da mídia e sobre a demasiada preocupação com a economia:

“O fato de três governos do PT não terem lutado pela regulação da mídia é um desastre ferroviário, um choque de duas composições. Agora, o ministro Berzoini diz que vai debater a questão, debater o quê? Falta debater o quê? A lei que regula a mídia no Brasil é de 1962, foi promulgada pelo presidente João Goulart. O projeto que está aí em vigor é o projeto das emissoras de rádio e televisões e jornais, é esse o projeto que regula a atividade da mídia no Brasil. Tem lei que regula a mídia nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França, na Alemanha, na Itália, na Argentina, no Chile, no Equador, no Brasil não tem! Aqui a gente nem discute, não tem um deputado do PT que apresente um projeto de lei de regulação da mídia!

“Chega de falar de economia! Vamos falar de saúde pública! Vamos falar de saneamento básico! Vamos falar de escola pública! Ninguém discute isso, nem o PT discute, porque o PT é dominado por paulistas, o presidente é paulista, os ministros são paulistas e pensam que o Brasil é São Paulo, o Brasil não é São Paulo! São Paulo não é onde o Brasil está crescendo, o Brasil está crescendo no Nordeste!”

Em texto publicado no Conversa Afiada, PHA concluiu:
“O PT de São Paulo deveria ir a Vitória da Conquista e parar de falar em ajuste…”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *