DSCN0414

Em Vitória da Conquista, membros do Núcleo Maria Rogaciana da Marcha Mundial das Mulheres manifestaram-se pela condenação dos integrantes da banda New Hit acusados de estuprar meninas na cidade de Ruy Barbosa, em 26 de agosto do ano passado. Na manhã desta segunda, 12, alguns pontos da cidade amanheceram com cartazes que exigem a condenação dos jovens.

O objetivo da manifestação é “denunciar a violência contra a mulher e a impunidade dos agressores”, diz nota enviada à imprensa pelo grupo de manifestantes. O julgamento dos rapazes acontece de 3 a 5 de setembro, em Ruy Barbosa, e o grupo espera reunir mulheres de todo o estado para estar na cidade nos dias do julgamento.

“Além disso, denunciamos a total inversão de valores: os estupradores soltos e realizando shows pelo país, e as meninas encarceradas e sendo culpabilizadas pela violência sofrida”, acrescenta a nota.

De acordo com os dados do Mapa da Violência 2012, enquanto a média de todo país é de 4,6 assassinato a cada 100 mil mulheres, na Bahia a taxa é de 6,1, ocupando o sexto lugar entre os estados brasileiros e apenas 2% dos agressores de mulheres são condenados no Brasil.

“É de fundamental importância que façamos muita pressão política e social para que sejam condenados os estupradores da banda New Hit. Queremos que haja não só punição para os casos de violência sexista, mas também um processo educativo contínuo que contribua para desnaturalizar o machismo”, destaca.

Leia sobre o caso New Hit aqui.

Abaixo, confira vídeo com a reportagem do programa Profissão Repórter sobre o caso.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=qggEDDdxD88′]

Deixe um comentário