Eba! Conquista ganha loja de discos

wpid-wp-1423583159973

Ele tinha uma loja de discos em Conquista na década de 80, a Morbid Dreams (totalmente radical, rock’n roll – não poderia ser diferente, haja vista que o dono foi integrante das bandas punks Atestado de Pobreza e Exame de Fezes). Ficava na Travessa Silva Jardim, no centro, até que, em um final de semana, uma Kombi parou na porta e levou tudo. Dalmo Sérgio ficou na mão, passou a trabalhar em outro ramo e anos depois foi embora para São Paulo.

Há nove anos, ele voltou a comercializar discos, usando a internet e participando de feiras na capital paulista. Fazem dois meses que ele voltou para a cidade e trouxe parte do seu acervo na bagagem. São cerca de 1400 discos, de clássicos do rock a repentes, da MPB à música clássica. Desde o sábado, 6, eles estão reunidos na sala 106 de um prédio na Rua Ernesto Dantas, e disponíveis para o público conquistense.

Além dos vinis, a loja Ponto do Disco tem CDs, revistas, camisas, cordéis e xilogravuras. Sim, cordéis e xilogravuras. O roqueiro tem uma coleção de 5 mil títulos da literatura popular nordestina, ainda escreve poesias no mesmo estilo e também esculpe as matrizes em umburana.

Vale a pena visitar a loja e bater um papo com o Dalmo.

Compartilhe!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *