Dica de sobremesa: fondue com whey

Fondue-de-Chocolate

Os amantes de academia e da alimentação saudável provavelmente já tentaram fazer algumas receitas com whey. Existe uma diversidade de receitas interessantes, e ao mesmo tempo saudáveis e gostosas, que são possíveis misturando whey – então, porque não aproveitar e saborear um delicioso fondue proteico? Isso mesmo, um fondue com whey protein!

O melhor é fazer várias combinações com frutas e sabores diferentes de fondues, sejam eles de chocolate, chocolate branco ou doce de leite. Um bom fondue contrasta a doçura e a cremosidade do chocolate com o frescor e o leve sabor azedo das frutas.

Entre as melhores escolhas para acompanhar um bom fondue proteico estão a uva vermelha, o morango e o abacaxi. A uva é ótima contra doenças do coração, previne o enrijecimento das artérias, abaixa o colesterol ruim e eleva o bom colesterol. Já o morango, ajuda no controle do colesterol, reduz o inchaço, equilibra o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, além de dar firmeza à pele. E o abacaxi auxilia no bom funcionamento imunológico, facilita a digestão, melhora função intestinal, além de regular a atividade muscular do coração.

Modo de preparo:

  • Rale o chocolate meio amargo
  • Em uma panela, derreta o chocolate
  • Quando o chocolate estiver derretido, junte o creme de leite
  • Bata o whey protein com o leite no liquidificador por 1 minuto e acrescente ao chocolate derretido.
  • Misture tudo até que atinja uma mistura uniforme
  • Sirva ainda quente com frutas variadas

Para acompanhar o fondue, você pode servir um vinho (rico em flavonóides), o sabor e as notas dele vão se misturar ao chocolate e criar uma combinação perfeita para uma noite com os amigos ou com a família.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *