“Ricardo Castro” tocou um piano humano

As escolas municipais de Vitória da Conquista levaram para o desfile da Independência do Brasil uma homenagem às artes e aos artistas locais. Elomar Figueira, Glauber Rocha, Ricardo Castro e Camillo de Jesus Lima foram alguns dos nomes lembrados para representar os demais artistas. “Com o tema ‘Arte é liberdade, educação é independência’, valorizamos os nossos artistas, que tem uma belíssima arte para nos mostrar”, afirma a secretária municipal de educação, Niltânia Brito. “Esse foi um trabalho interdisciplinar em que as escolas trabalharam o tema desde julho e fizeram visitas a ponto culturais da cidade. O desfile é o resultado do projeto, que reconhece que arte e educação podem formar um cidadão liberto”, acrescenta a secretária. Ao todo, desfilaram 25 escolas municipais, das zonas urbana e rural, com 2150 alunos.

As escolas estaduais também participaram do ato cívico na avenida Presidente Dutra. A apresentação de suas fanfarras foi um dos momentos mais aguardados, pois os grupos de cada escola passavam em clima de competição e animando o público presente.

ENTIDADES E PROTESTO – Instituições como a Maçonaria Conquistense, Desbravadores, grupos da terceira idade, SESC e AABB também integraram o desfile em homenagem à pátria. Um grupo de jovens passou em frente ao palanque protestando pela vida e por maiores investimentos para a educação e por melhorias no transporte público.

Confira as fotos abaixo.

Deixe um comentário