A exposição “Simbiose – conceito de unidade entre fotografia e dança” já passou pelas cidades baianas de Salvador e Itabuna, mas já saiu do estado, indo a Pernambuco, e do país, quando chegou ao Canadá. Agora, será a vez de Vitória da Conquista receber a circulação.
De 2 a 30 de maio, quem passar pelo Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima poderá mergulhar no imaginário encontro entre duas linguagens da arte, dança e fotografia. A exposição é composta com 20 fotografias 70×50 e duas panorâmicas de autoria do artista visual e fotógrafo baiano Gabriel Guerra. A visitação pode ser feitas das 9 às 21 horas com entrada gratuita.
As peças expostas expressam artisticamente os detalhes do corpo, na dança. De acordo a produção, em “Simbiose” Gabriel traz a integralidade simbiótica de linguagens artísticas, na construção e desconstrução de simbolismos paradigmáticos, de forma leve e criativa da intimidade entre dois corpos.
“Sempre tive, e ainda os tenho, muitos questionamentos sobre a arte fotográfica, que beiram a filosofia; estes serviram de fundação para a estruturação de uma arte mais impregnada do meu universo e questões”, afirma o autor.
O trabalho é baseado em tendências atuais da fotografia e da dança. Nas fotos, os dançarinos Leandro de Oliveira e Mariana Gottschalk expressam a leveza do corpo em suaves gestos e movimentos.