Os famosos gêmeos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, ícones do MMA mundial, tiveram suas histórias reveladas pela mãe, Marina Correia. Desde a infância até os dias de glórias e fama, o livro traz diversas passagens como o acidente que quase impediu Minotauro de andar – aos 11 anos de idade, o campeão foi atropelado por um caminhão, perdeu o tendão de aquiles, o fígado, o pulmão direito, rins e parte do diafragma.
A relação de amizade e união construída pelos lutadores ganha destaque a partir do início da carreira dos dois, ainda jovens numa academia de jiu-jitsu em Salvador, Bahia, e que posteriormente os lançaria como grandes mestres e professores da “arte suave”. Do início simples na fazenda baiana às viagens internacionais, nada foi fácil na vida desses lutadores. As competições nos Estados Unidos e no Japão, o reconhecimento e a fama fazem dos irmãos referência no esporte.
Conhecidos também pelo boxe apurado, o mais novo dos irmãos, Minotouro, defendeu o Brasil na modalidade durante os Jogos Sul-Americanos de 2006, onde conseguiu a medalha de ouro, e também nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Na categoria dos ‘super-pesados’, foi bronze. Donos de um jiu-jitsu de excelência e referência mundial, Minotauro e Minotouro abriram sua própria academia, a Team Nogueira, que já conta com 10 unidades no Brasil, três nos Estados Unidos, uma na Suíça e outra nos Emirados Árabes Unidos. Por lá já passaram astros do UFC como o ‘aranha’ Anderson Silva e o ‘cachorro louco’ Wanderley Silva. Anderson Silva conquistou sua faixa preta em jiu-jitsu com o mestre Rodrigo Minotauro.
O LIVRO
Meus filhos Minotauro e Minotouro – Lenda e superação
Marina Correia
Editora Planeta
148 páginas
R$24,90 (Disponível na Saraiva)
(Do Estadão)