Após vitória, Paulo Cesar de Araújo anuncia novo livro sobre Roberto Carlos

1-PauloCezarAraujo-Foto-Marcos-Pinto-146-e1433941531386

Em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) eliminou a necessidade de autorização prévia para a publicação de trabalhos biográficos. Com isso, a obra “Roberto Carlos em detelhes” (2006), do escritor Paulo Cesar de Araújo, poderia voltar às livrarias, mas o autor quer evitar uma novo processo do rei e vai lançar uma nova biografia.

“Eu estudo a MPB e a vida de RC desde 1990, por isso tenho muito material. Nunca deixei de pesquisar os dois temas, mesmo depois do lançamento de ‘Roberto Carlos em Detalhes’. Todas as informações que colhi até hoje me permitem fazer mais de um livro sobre o Roberto. RC é uma das figuras mais importantes da música brasileira, que influenciou gerações de artistas. Só um livro sobre ele seria pouco. E muita coisa aconteceu desde 2006. Nessa nova biografia, vou incluir tudo o que ocorreu de lá para cá na vida do Rei, a campanha de Roberto contra as biografias não autorizadas, as músicas que ele lançou”, afirmou em entrevista à IstoÉ.

Roberto Carlos também anunciou, não faz muito tempo, que estaria escrevendo a sua autobiografia. “Faço questão de esperar que a obra dele saia, pois pretendo usar a autobiografia de Roberto como mais uma fonte de pesquisa para o meu livro. Há mais de duas décadas o Brasil aguarda a autobiografia do Rei. Desde os anos 90 ele diz que vai lançar uma autobiografia e eu espero por esse momento ansiosamente”, disse Araújo.

Sobre a possível volta do livro proibido às livrarias, Paulo Cesar explicou: “A situação do livro ainda está indefinida. Ainda estou ouvindo minha advogada e juristas para saber como agir. O acordo judicial entre RC, a Editora Planeta e eu foi um caso tão singular que os próprios juristas não têm uma opinião definitiva sobre ele. Mas eu, de fato, não tenho pressa de resolver isso. Já me considero vitorioso pela decisão do STF”.

No ano passado, Paulo Cesar escreveu os detalhes do processo contra a sua obra e despiu o rei Roberto Carlos em “O Réu e o Rei – Minha História com Roberto Carlos, em Detalhes” (Companhia das Letras). Contra o livro, o rei não moveu uma palha, pois, segundo os seus advogados, a considerou uma autobiografia.

Previsto para 2016, o novo livro será publicado pela editora Record.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *