Andar de bicicleta vira prescrição médica

maxresdefault

O programa “Prescrisbe-a-Bike” de Boston, EUA, está utilizando a bicicleta como arma contra a obesidade, que atinge 1 a cada 4 habitantes da cidade. Agora, os profissionais do Centro Médico de Boston podem prescrever receitas que oferecem desconto no sistema de bicicletas públicas da cidade.

Com a receita, os pacientes podem usufruir das bicicletas por apenas U$ 5 dólares anuais. O custo anual, sem a prescrição média, é de U$ 80 dólares anuais. A ideia é incentivar as pessoas a fazer um exercício diário para melhorar a saúde. O objetivo é escrever mil pessoas no programa.

CICLISTAS SÃO MAIS FELIZES
A pesquisa “Humor e meio: a forma como viajamos afeta como nos sentimos?”, de Eric Morris e Erick Guerra, dos EUA, entrevistou 13 mil pessoas que se locomovem de diferentes maneiras pela cidade e concluiu que ciclistas tendem a ser mais felizes.

Segundo pesquisa, os ciclistas tendem a chegar aos seus destinos mais felizes e menos estressados. Além de escapar do trânsito, a atividade física traz benefícios, como a liberação do hormônio serotonina.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *